Entre os dias 26 e 28 de maio, o Centro Universitário de Formiga realizou a VI Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (MIPE), com o tema ?Ciência, Cidadania e Tecnologia: Ciências Biológicas e Saúde?. O evento foi realizado por intermédio do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino à distância (Cepep) e da diretoria geral de ensino do Centro Universitário de Formiga.
No dia 26 de maio, a mostra teve início às 18h30, com a exposição de fotos ?Cores do Unifor-MG?, no saguão do Salão Nobre ?Eunézimo Lima?. Em seguida, às 19h30, foi realizada a abertura oficial do evento, com o pronunciamento da diretora geral de ensino, Professora Inêidina Sobreira.
No primeiro dia, às 20 horas foi realizada uma mesa-redonda intitulada ?As oportunidades acadêmicas e profissionais proporcionadas pela vivência na pesquisa?. Na ocasião, participaram os professores José Cleomar de Matos, mediador do debate; Ywia Danieli Valadares, fisioterapeuta; Fabiano Santos Junqueira, médico veterinário; Lília Rosário Ribeiro, bióloga; Fabiana Aparecida Couto, bióloga; e a acadêmica de enfermagem, Ludmila Cristina de Oliveira.
No dia 27, ocorreu a palestra ?O uso de espectrofotometria, sistemas homogêneos de solventes e quimiometria na solução de problemas analíticos?, às 19h30, ministrada pelo professor PhD. Alex M. Almeida.
No último dia da MIPE, a partir das 19h30, a bibliotecária Virgínia Vaz discorreu sobre a ?Importância da Pesquisa Bibliográfica em Banco de Dados?.
Todas as palestras do evento ocorrerão no Salão Nobre da Instituição.
Durante todos os dias da mostra, foram apresentados os trabalhos científicos inscritos para o evento, nas salas 44, 45 e 46, do prédio 2 do Unifor-MG. A cerimônia de divulgação dos resultados ocorreu no dia 28, às 21 horas, no Salão Nobre.
Trabalhos classificados
Os 19 trabalhos apresentados foram avaliados por professores do Centro Universitário. Destes receberam a melhor classificação os seguintes:
1º lugar: Acompanhamento de gestantes: nível de informação e influencias de familiares, amigos e da mídia para a decisão do tipo de parto.
2º lugar: Avaliação da força muscular respiratória em indivíduos submetidos a hemodiálise.
Anais
Os Anais da Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão, publicação anual do Centro Universitário de Formiga, é um veículo de divulgação dos resultados parciais e totais de pesquisas científicas desenvolvidas UNIFOR-MG e outras instituições, nas diferentes áreas de concentração, por meio de resumos expandidos, e é destinado a toda a comunidade acadêmica. Visite o site www.uniformg.edu.br para acessar os Anais Eletrônicos da VI MIPE.

COMPATILHAR: