O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (Comcitie) realizou, na segunda-feira (16), uma reunião no IFMG campus Formiga.

Na ocasião, foram apresentadas a legislação referente à geração de ambiente de inovação e as ações realizadas pelo Grupo de Trabalho e pelo município.

No encontro, foram apresentados os nomes para a formação do Comitê Executivo, responsável pela elaboração das diretrizes e prioridades do conselho, sendo seus membros, o presidente do conselho, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá; os conselheiros Daniel Gonçalves Ébias e Natália Carolina Duarte de Medeiros, ambos representantes do Unifor-MG; Miguel Rivera Junior e Breno Valente Araújo, representantes do IFMG – Formiga.

Os conselheiros foram nomeados através da portaria 3962, de 14 de novembro, para integrarem o conselho em conformidade com a Lei Complementar 192/2018, que institui a Política Municipal de Estímulo à Inovação Tecnológica e ao Empreendedorismo Inovador.

Alisson Sá destacou que desenvolver espaços propícios à inovação e ao empreendedorismo, articular empresas, governo e academia, é a condição essencial para a criação de um ecossistema de geração e manutenção de empreendimentos no município.

A reunião, aberta ao público, contou com a presença de empreendedores do município, que puderam conhecer as diretrizes e partilhar as mais diversas iniciativas.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: