Nos dias 25 e 26 de novembro, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, foi promovido o I Ciclo de Palestras em Engenharia Ambiental, organizado pelo coordenador do curso, professor Leyser Rodrigues Oliveira. O evento reuniu professores, alunos e profissionais da área, além de convidados.
NO dia 25, o engenheiro agrônomo Roger Alexandre Nogueira Gontijo falou sobre ?Georreferenciamento aplicado em Licenciamentos e PRAD?s?. Durante a explanação, técnicas e estudos de caso empregados pelos profissionais do meio ambiente foram abordados, no intuito de mostrar que a obtenção e o tratamento de imagens de satélites são fundamentais para a elaboração de licenciamentos ambientais e de Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD?s).
Em 26 de novembro, o biólogo Lucélio Nativo Assunção tratou do tema ?Gestão da Arborização Urbana?. Na oportunidade, o palestrante abordou todos os tópicos relativos às normas de arborização urbana propostas pela Cemig, além de despertar a necessidade de conscientização da população e os cuidados com a fiscalização.
Currículos
O Roger Alexandre Nogueira Gontijo é engenheiro agrônomo, especialista em Solos e Meio Ambiente e mestre e doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). É também professor universitário, consultor ambiental e em agronegócios, perito da Promotoria da Comarca de Divinópolis/MG, inspetor tesoureiro da Inspetoria do CREA-MG de Divinópolis (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), conselheiro do COPAM (Conselho de Política Ambiental) e consultor do Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).
Lucélio Nativo Assunção é biólogo, técnico em meio ambiente e coordenador ambiental da Cemig. Atuou em técnicas de arboricultura em Universidades da Europa e EUA, ajudando a desenvolver a Política de Arborização Urbana da Cemig.

COMPATILHAR: