O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor) informou que o último dia para o recadastramento obrigatório dos servidores inativos e pensionistas do município é nesta quarta-feira (28). O prazo se encerraria no dia 14 de novembro, mas foi prorrogado até hoje.

Conforme informou o instituto, do total de servidores que necessitam do recadastramento, 32% deles ainda não procuraram o Previfor para a atividade, que deverá ser feita até às 15h de hoje. Caso não compareçam, seus benefícios serão suspensos até que regularizem a situação.

O recadastramento é efetuado mediante preenchimento de formulário próprio fornecido pelo instituto, sem emendas ou rasuras e acompanhado dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de situação civil atualizada (casamento ou nascimento) e CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais – PIS ou Pasep).

Conforme consta na Portaria 061/2018, no caso de pensionistas menores de 21 anos e maiores de 16, é preciso apresentar ainda a declaração de não emancipação. Já os pensionistas inválidos deverão submeter-se a avaliação médica pericial a cargo do Previfor, para verificação da manutenção da invalidez.

O Previfor está localizado na Praça Olegário Maciel, 42, no Centro de Formiga. Mais informações pelo telefone do Previfor: 3329-1832.

 

 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: