O Previfor encerra na sexta-feira (19), o recadastramento previdenciário dos servidores inativos e pensionistas de Formiga. Essa medida começou no dia 19 de novembro.
Segundo superintendente executivo do instituto, José Francisco da Silva, o recadastramento visa à atualização dos dados cadastrais dos servidores, tais como, quantos e quais são os seus dependentes para fins previdenciários, endereço, telefone, etc.
O Censo é direcionado aos servidores inativos e pensionistas, pois estes são vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Previfor, autarquia responsável pela gestão do RPPS de Formiga.
O objetivo é saber estatisticamente e para fins de cálculos atuariais quem são os segurados do Previfor, quantos são e quais as situações de estado e de família do servidor que reflete diretamente na órbita jurídica previdenciária.
A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados, a coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.
Para efetivar o recadastramento, os servidores inativos e pensionistas devem comparecer à sede do Previfor, na Praça Olegário Maciel, 42, Centro, munidos dos seus documentos pessoais originais, bem como dos documentos de seus dependentes e cônjuge, conforme previsão na Portaria nº 037/2014. Todos deverão apresentar, ainda, o formulário devidamente preenchido, disponível no site www.formiga.mg.gov.br e no próprio local de recadastramento.

COMPATILHAR: