Até as 23h59 deste domingo (3), 6.920.203 declarações foram recebidas pelos sistemas de transmissão da Receita Federal em todo o país. Na Delegacia da Receita Federal em Divinópolis o número chegou a 39.289  declarações, destas 12.014 foram contabilizadas somente no município. O prazo para envio começou em 1º de março e termina em 29 de abril. A expectativa da Receita é receber 28,5 milhões de declarações neste ano.

A agência da Receita Federal de Formiga contabilizou 5.231 declarações, destas 1.772 foram feitas na cidade. A agência de Formiga abrange as cidades: Iguatama, Japaraíba, Medeiros, Pains, Pimenta, Piumhi, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita.

Faltando menos de um mês para o fim do prazo, o Fisco ainda espera receber 21,92 milhões de declarações do Imposto de Renda de 2016, ou seja, quase 22 milhões de documentos.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela.

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.
Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site da Receita Federal.

 

Fonte: Delegacia da Receita Federal de Divinópolis||

Imprimir

Comentários