A Receita Federal procura identificar os motivos que fizeram com que pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) encontrassem dificuldade para enviar os dados pela internet.
O prazo para a entrega da declaração terminou nesta quarta (23). A DCTF só pode ser apresentada mediante a transmissão pela internet com a utilização do programa Receitanet, disponível na página do Fisco. O órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo.
A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) informou em comunicado que entrou em contato com a Receita e que o órgão respondeu que ?o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada?. A federação relata que recebeu informações, de todo o Brasil, relatando dificuldades na entrega da declaração.
Na quarta, os contribuintes tiveram dificuldades para entrar no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) do órgão. No e-CAC, o contribuinte pode resolver pendências com o Fisco e atualizar dados pela internet sem a necessidade de ir a postos da Receita. O órgão também está investigando o que ocorreu.

COMPATILHAR: