A Receita Federal apreendeu, neste último domingo (6), na cidade de Foz do Iguaçu, um ônibus com placa de Mogi das Cruzes/SP com grande quantidade de munição e lança-perfume. Trata-se de 2.210 projéteis para fuzil calibre 762 e projéteis para fuzil calibre 556 (compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47) e 960 frascos de lança-perfume. . Foi a maior apreensão de munição já realizada pela Receita Federal nesta região de fronteira.
O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, devendo responder por contrabando e tráfico de drogas. Os projéteis e a droga também foram entregues à Polícia Federal, para fins de instrução do respectivo inquérito e continuidade das investigações.

Receita apreende R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados
Com o apoio da Brigada Militar, a Receita Federal apreendeu na quinta-feira passada (3), no Distrito Industrial de Cachoeirinha, próximo a Porto Alegre, uma carreta que transportava mil caixas contendo cigarros contrabandeados.
A mercadoria está avaliada em torno de R$ 1 milhão e é a maior apreensão efetuada na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul neste ano de 2011. A carga, de origem Paraguaia, vinha de Foz do Iguaçu e estava sendo monitorada pela Receia Federal.
Foram apreendidos dois veículos (Kombis) que fariam a distribuição dos cigarros na região metropolitana. Nove pessoas foram detidas e encaminhadas para a Polícia Federal.
Os produtos contrabandeados foram levados para o depósito da Receita, em Porto Alegre. As pessoas envolvidas responderão pelo crime de Contrabando e Descaminho.

COMPATILHAR: