A Secretaria Municipal de Cultura, promoverá, no dia 16 (próximo domingo), às 18h, um Recital dos Alunos de Canto da professora Francinara Gonçalves, que é também regente do Coral Municipal.

O evento ocorrerá na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart), localizada na rua 13 de Maio, 34, no Centro (antiga sede da banda).

De acordo com a professora, o recital contará com 12 solistas, além de apresentações em coro, com alunos entre 12 e 70 anos, que serão acompanhados por um grupo de músicos, formado especialmente para este evento. “As aulas de canto são ministradas com o intuito de aperfeiçoar os integrantes dos diversos grupos vocais da Secretaria de Cultura, entre eles o Coral Municipal”, explicou.

Segundo Francinara, esse é o primeiro recital dos alunos com apresentações individuais. “Boa parte deles já se apresentou em outros eventos, como o Avenida Cultural, no Alvorada; o Recital de Natal, no Auditório Padre Aurélio (antigo Maj), no ano passado, e uma festa em praça pública em São Roque de Minas”.

Para este Recital de Canto, cada aluno ou grupo teve a liberdade de escolher o seu repertório de acordo com o que mais combina com o seu estilo. O secretário de Cultura, Alex Arouca, destaca que esta é uma oportunidade para a comunidade prestigiar o trabalho da professora e a evolução dos alunos nas aulas de canto.

O Recital de Canto tem entrada gratuita.

 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: