Atendendo a uma solicitação de comerciantes da avenida Abílio Machado,  a Polícia Militar dará início, ainda neste mês,  a  implantação de uma Rede de Comerciantes Protegidos na microrregião da Chapada, mais especificamente nas avenidas Abílio Machado e Brasil.

Mais de 40 comerciantes já demonstraram interesse em aderir ao projeto, que consiste na aproximação entre os comerciantes.  Orientados pela Polícia Militar, os lojistas passam a desenvolver ações de prevenção criminal, cumprindo a função social de suas empresas na construção de um ambiente seguro para os funcionários, clientes e comunidade local.

Segundo o coordenador do projeto, tenente Rodrigo, em Formiga há uma rede de comerciantes na área central, com aproximadamente 90 empresas participantes. “Esses empresários têm desenvolvido boas ações em parceria com a Polícia Militar e outras instituições como a Acif/CDL, conseguindo resultados satisfatórios na prevenção a crimes contra o patrimônio na área central da cidade. Esperamos que este sucesso alcançado pelo grupo de comerciantes da área central se repita na Chapada” comentou o policial.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: