Cinco dias com esgoto escorrendo a céu aberto, esta é a situação em que se encontram os moradores da rua Aníbal Pires de Lima, no bairro Rosário.
Um dos moradores entrou em contato com o jornal e a equipe de redação foi até o local para conferir. Além do mau cheiro insuportável, fezes estão descendo visivelmente rua abaixo junto com a água do esgoto.
De acordo com os moradores, a rede de esgoto estourou no sábado (23) e, imediatamente, eles foram ao Saae informar o problema e pedir uma solução. Os funcionários da autarquia que estavam de plantão chegaram à rua às 16h45 (faltando 15 minutos para o término do expediente).
Os funcionários do Saae examinaram a rede de esgoto e, de acordo com um dos moradores, eles informaram que não poderiam solucionar o problema, pois não tinham o maquinário necessário para o referido trabalho.
No domingo, os moradores ligaram no Saae e, novamente, os funcionários da autarquia foram até a referida rua às 16h45 (faltando 15 minutos para acabar o expediente) e deram a mesma desculpa, que não tinham o maquinário necessário para tal trabalho.
Com a esperança de que na segunda-feira (25), o Saae estivesse com o maquinário adequado para resolver o problema da rede de esgoto os moradores aguardaram, mas nenhum funcionário da autarquia apareceu.
Na terça-feira (26), os moradores entraram novamente em contato com a autarquia e a resposta que tiveram foi a de que por causa da chuva, o Saae tem outras prioridades e que dentro das condições, o problema seria sanado.
De acordo com a moradora Kelly Cristina Silva, além do cheiro insuportável, um dos vizinhos não consegue colocar o carro dele na garagem, os carros passam e espirram a água infectada nos pedestres que transitam pela rua. ?Desde sábado estamos tendo que conviver com esse mau cheiro. Além de ver essas fezes descendo rua abaixo, meu vizinho não pode nem tirar o carro da garagem, está praticamente preso em sua residência, até o motorista da van que leva nossos filhos para escola reclamou do mau cheiro. Agora o pior é quando passa um carro em alta velocidade e espirra essa água fedorenta em todo mundo?, disse Kelly.
Se para o Saae, o esgoto correndo a céu aberto, colocando em risco a saúde dos moradores não for prioridade, fica a pergunta o que é prioridade então?
Na tarde desta quarta-feira, após muita insistência, servidores do Saae estiveram no local para fazer os reparos.

COMPATILHAR: