Cruzeiro e Palmeiras entram em campo no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré pela segunda rodada do Brasileirão 2011. Certamente, todas as atenções estarão voltadas para um jogador. O atacante Kleber, principal jogador do Palmeiras na atualidade, reencontrará a torcida azul pela primeira vez após sua saída do clube, cerca de um ano atrás. O Gladiador já enfrentou o Cruzeiro uma vez neste período, mas na cidade de São Paulo. Esta será a quarta vista do atacante a Minas após sua saída. No entanto, nas oportunidades anteriores, Kleber enfrentou o Atlético em Ipatinga e Sete Lagoas, anotando gols nos dois jogos e o Uberaba, quando fez 2 gols neste ano.

Sem reação
O próprio Kleber não sabe como reagirá diante da torcida do Cruzeiro. ?Meu sogro é cruzeirense fanático, então vai secar o Palmeiras. Pode até torcer para eu jogar bem, mas quer que o Cruzeiro vença. Se eu fizer gol… Não sei, acho que não vou comemorar, é algo na hora. Mas acho que não. O Cruzeiro para mim é um clube muito especial, quando eu fiz gol aqui (em SP) a comemoração foi muito tímida. Mas vamos ver o que vai acontecer na hora?, disse o atacante.

Relação com a torcida
Kleber diz que não sabe como será o comportamento da torcida, por isso está preparado para uma recepção amistosa ou até mesmo hostil. ?Não vou ficar surpreso com nada, nem se vaiar, nem se aplaudir. Tem pessoas que gostam de mim, outras que não gostam, outras que são indiferentes. Não sei qual será a reação da torcida. Independentemente disso, meu carinho pelo Cruzeiro vai continuar. Tenho amigos cruzeirenses que estão me ligando, mandando mensagens. O carinho é muito legal?.

Defender e agredir
O técnico Dorival Jr. trabalhou a equipe do Atlético para o jogo contra o Avaí, neste sábado em Florianópolis, com dois pensamentos: todos os jogadores devem encurtar espaços e sair de forma rápida para os contra ataques. ?Quando você joga fora, a obrigação primeiro é marcar. Tenho consciência de que vou ter que me esforçar mais para marcar. Quando der para jogar, quero dar meu melhor, ajudar a equipe e ser feliz, dando assistência ou, até mesmo, fazendo gols?, disse o meia Giovanni.

Reforço só no papel
Dorival relacionou 20 atletas para a viagem até Florianópolis. No entanto, o volante Dudu Cearense, contratado mês passado, segue fora. ?Se tivesse necessidade, ele (Dudu Cearense) até iria. Mas como temos outros atletas melhores nesta condição, achamos melhor ter mais tempo para ele treinar?, explicou o preparador físico Celso Rezende.

Pra cima do mistão
Domingo, às 18h30, o América enfrenta o Vasco em São Januário. Como a equipe carioca está envolvida com as finais da Copa do Brasil, o Coelho enfrentará um time reserva. O volante Amaral, campeão da Série B pelo Vasco em 2009, não espera vida fácil. ?É preciso tranquilidade e dedicação. Os torcedores não têm paciência quando o Vasco está mal, pois impõem pressão e cobram muito. Vamos tentar jogar a torcida a nosso favor para buscar a vitória?.

COMPATILHAR: