A reforma da quadra da Escola Municipal José Honorato de Castro, localizada no bairro Vila José Branco, entre o Nossa Senhora de Lourdes e o Ouro Verde, será finalizada na próxima semana.

O trabalho, feito por zeladores e servidores do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, teve a instalação de cobertura metálica e portão de acesso independente da escola e uma nova pintura.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, a quadra é sempre usada por alunos e pela comunidade do bairro, que desenvolve o projeto social “Futebol Solidário”.

A professora de Educação Física da escola, Dayane Faria, destacou que a comunidade escolar está muito feliz com a reforma da quadra.

“Essa obra mudará totalmente a qualidade das aulas de educação física, pois será possível trabalhar regras esportivas, de pequenos e grandes jogos, e também modalidades coletivas e individuais, o que é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Não precisaremos mais improvisar atividades em dias de muito sol ou de muita chuva. Tenho certeza que isso é uma conquista de pais, alunos e direção e só temos a agradecer a todos os envolvidos nessa reforma”, comentou.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: