Desde o final de dezembro de 2012, que a Apromid, creche do Lions Clube, está em reformas para melhorias em sua estrutura. As obras foram realizadas devido à uma recomendação da Vigilância Sanitária que, no início do ano passado, solicitou algumas modificações para à adequação da estrutura com relação a uma melhor circulação do ar e para uma claridade maior do local.
A creche que é mantida por recursos municipais e particulares, na época, não tinha verba para atender a recomendação da Vigilância Sanitária. Sendo assim, em agosto, durante a comemoração de Dia dos Pais, foi mencionada pela equipe da Apromid, a recomendação da Vigilância Sanitária e foram levantadas hipóteses para conseguir dinheiro para as modificações na estrutura do local. Na ocasião, os familiares das crianças atendidas pela entidade demonstraram interesse em contribuir financeiramente para a execução das obras.
Os familiares se prontificaram e cada família fez a doação de uma quantia fixa, de setembro até dezembro, do ano passado. O valor arrecadado foi utilizado para as obras. Foi feita a troca das janelas da fachada para uma circulação melhor do ar, além do restante do reboque que em algumas paredes era chapisco, polimento do piso e aplicação de resina e pintura das áreas reformadas.
?É muito gratificante o reconhecimento do trabalho da equipe Apromid, ainda mais que a iniciativa partiu dos familiares das crianças que se mobilizaram em prol da melhoria da entidade,? comentou a presidente da Apromid, Sandra Maria Pinheiro Vasconcelos Ramos.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Badia de Deus Arantes, com o término das obras será na segunda-feira (18), uma recepção para as crianças atendidas pela entidade. Na oportunidade, serão realizadas atividades recreativas e logo após será servido um lanche, além de uma mesa de guloseimas que haverá no local. Atualmente, a entidade atende 43 crianças, de 4 meses de idade até os 3 anos e 11 meses.
Interessados em fazer doações para a entidade podem entrar em contato pelo telefone 3322-1554 (Acif).

COMPATILHAR: