A Escola Municipal Franklim de Carvalho, no bairro Areias Brancas, está passando por reformas. As obras tiveram início neste mês. O investimento é de aproximadamente R$1,2 milhão.
O objetivo da ampliação é melhorar o espaço físico da escola, as condições de ensino e implantar novos espaços educacionais, como sala de multimeios e laboratórios para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do ensino municipal. A escola Franklim de Carvalho conta com 598 alunos, sendo eles do primeiro período ao quinto ano.
De acordo com o projeto, estão sendo construídos cômodos como cozinha, refeitório, biblioteca, mais duas salas de aula, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e sala para a diretoria. Além disso, assim como na Escola Municipal Lídia Braga, haverá rampa e elevador para melhor acessibilidade à parte superior do prédio.
A diretora da escola, Sandra de Fátima, que já assumiu a direção deste estabelecimento de ensino em dois momentos, de 1992 a 1996 e 2001 a 2010, se mostrou entusiasmada com a ampliação da escola, que tem um projeto arquitetônico arrojado e moderno, além de excelentes possibilidades para melhorar a qualidade do ensino. ?A adequação dos espaços trará mais conforto e segurança para os alunos, além de facilitar para que o profissional desempenhe bem o seu papel. Um ambiente agradável favorece a aprendizagem?, afirma. Sandra de Fátima fez questão de lembrar que a biblioteca será municipal, proporcionado aos pais e à comunidade a oportunidade de desfrutar deste espaço.

COMPATILHAR: