Da Redação

Várias pessoas ficam feridas após um acidente com álcool líquido registrado em Itapecerica na tarde desse sábado (20).

De acordo com as informações do Samu, por volta das 13h30, a Central de Regulação do serviço foi acionada para o atendimento de uma ocorrência na Rua José Líbano, bairro Nossa Senhora das Graças, onde estavam várias vítimas com queimaduras.

No local foram encontradas 10 mulheres, todas com queimaduras. Dentre as vítimas, uma estava com 63% do corpo
queimado e outras duas com 54%, uma com 45%, três com 36%, uma com 27%, uma com 18% e outra com 9%. Devido ao número de vítimas, ambulâncias de Divinópolis, Oliveira e Cláudio e Santo Antônio Do Monte
foram dar apoio nesta ocorrência.

De acordo com informações do Samu, acontecia um churrasco em uma residência e ao usarem álcool líquido próximo à churrasqueira, houve uma explosão, atingindo várias pessoas.

Devido ao número de vítimas, ambulâncias de Divinópolis e Santo Antônio do Monte foram acionadas para dar apoio nesta ocorrência.

As vítimas inicialmente foram levadas para o Pronto Atendimento de Itapecerica e de lá encaminhadas para outros locais para melhor tratamento.

Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA), um de Varginha e outro de Belo Horizonte, também deram apoio nesta ocorrência, fazendo a transferência de três das vítimas com estado mais graves para o Hospital João XXIII. Duas vítimas foram encaminhadas para Formiga, duas para Santo Antônio do Monte e uma para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, uma para Oliveira e uma ficou em Itapecerica.

A Fhemig informou que, apesar dos danos, não há registro de queimaduras nas vias aéreas, o que poderia complicar ainda mais o quadro das vítimas.

 

Matéria atualizada às 18:27

 

Fonte: Samu Centro Oeste||

print

Comentários