A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) se reuniu nesta quarta-feira (22) com feirantes que comercializam peixe na Feira Livre. Esteve presente também o presidente da Colônia de Pescadores Z-6 de Formiga, Evaldo Ribeiro de Araújo.

Na oportunidade, foram discutidas as medidas necessárias para que seja feita a regularização da venda de peixes na Feira Livre, seguindo a legislação vigente.

Apresentadas as demandas dos pescadores, a médica veterinária Natália Gontijo fez uma explanação sobre a legislação sanitária vigente (federal, estadual e municipal) e se colocou à disposição para auxiliar nas adequações necessárias.

Evaldo, que estará em uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), se dispôs a buscar mais informações pertinentes ao tema, inclusive, se necessário, agendando uma visita da equipe do SIM aos técnicos do ministério.

Regularização da Feira Livre

Dos 88 feirantes cadastrados, 82 já estão devidamente regularizados e podem comercializar seus produtos na Feira Livre. Além dos alimentos de hortifruti, já podem ser comercializados produtos de panificação, iogurtes, doces de leite, doces de banana, rapadura, queijos, fubá comum e de canjica, farinha de milho e de mandioca, café, pamonha, bolinho de milho, churrasco, pastéis fritos, bebidas em latas, sucos, carnes suínas, carnes bovinas embaladas e rotuladas, frangos e galinhas abatidas, galináceos vivos, garapa e cachaça.

COMPATILHAR: