A administração municipal reagendou, pela terceira vez, a data de reinauguração do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular). A solenidade estava agendada para este sábado (24), mas devido às chuvas, ocorrerá no sábado seguinte, dia 1º de dezembro, a partir das 8h.

Além do descerramento da placa, foram programadas para a reinauguração atividades recreativas e esportivas que estão sendo preparadas pelas secretarias municipais de Cultura e Educação e Esportes e palestra com o médico urologista Andrei Salvioni sobre prevenção de câncer de próstata oferecida pela Secretaria de Saúde.

Também está sendo organizada uma Oficina de Lazer e Saúde, com ações de prestação de serviço à comunidade. Na ocasião, serão realizados cortes de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de brincadeiras para crianças com cama elástica, piscina de bolinhas, futebol de sabão e totó.

O novo parque está ficando muito bonito e a administração municipal quer entregá-lo para a população de Formiga em perfeita condição de uso. As obras de revitalização foram iniciadas em setembro do ano passado. O parque foi todo reformulado e conta com quiosques, um local para instalação de posto policial, portaria, parquinho, banheiros, bebedouros, academia ao ar livre, calçadão para atividades físicas, quadras poliesportivas e de peteca e um campo society.

Além disso, o parque terá futuramente outras benfeitorias que não estavam previstas no projeto original da obra.

COMPATILHAR: