Ana Carolina Higino Pereira, representante da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, participou nesta segunda-feira (27) da ?Tribuna do Povo?, na Câmara Municipal, para falar sobre a Jornada Mundial da Juventude.
Com o objetivo de alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da igreja, o falecido João Paulo II criou durante o seu papado em 1985 a Jornada Mundial da Juventude, o maior encontro de jovens católicos.
Preparando-se para a Jornada que ocorrerá no Brasil no próximo ano, no Rio de Janeiro, a Diocese de Luz construiu uma réplica da Cruz Peregrina para as suas paróquias. No dia 20 deste mês, o símbolo chegou à Paróquia Sagrado Coração de Jesus e esteve presente no plenário da Câmara Municipal na reunião de segunda-feira.
?O objetivo é reunir jovens do mundo todo em torno da fé. A Cruz Peregrina é um símbolo que acompanha todos os eventos da jornada. Em Madri, em 2011, o papa anunciou que a próxima jornada seria no Rio de Janeiro e já visitou outros continentes?, explicou Ana Carolina sobre o evento católico.
Atualmente, o Brasil conta com 278 dioceses. A cruz visita ainda casas de recuperação, locais com portadores de HIV, onde há jovens que precisam ser recuperados. ?Está sendo uma graça receber a cruz em nossa paróquia. Em seguida, ela será encaminhada para a paróquia São Judas Tadeu?, disse.
Um vídeo em que o Papa Bento XVI anuncia a cidade do Rio de Janeiro como sede da jornada foi apresentado durante a reunião.
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 e tem como lema ?Ide e fazei discípulos entre todas as nações?.

COMPATILHAR: