A cidade de Formiga recebeu nestaa quinta-feira (17), na Igreja Matriz São Vicente Férrer, as relíquias de São Vicente de Paulo e de Santa Luisa de Marilac, vindas da França. O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo é o zelador das relíquias, que foram recebidas com uma Celebração Eucarística, às 8h, e ficaram expostas na igreja até às 11h. Depois, as peças foram conduzidas para a cidade de Piumhi.
A missa foi celebrada em louvor a Deus por ter suscitado entre homens duas pessoas santas que se destacaram no amor ao Senhor e aos irmãos e irmãs carentes.
As relíquias, gotas de sangue e pedaços de ossos que vieram de Paris, estão em exposição pelo Brasil. Na região Centro-Oeste de Minas, visitaram as cidades com sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, como Formiga, Divinópolis, Oliveira, Itaúna e Pará de Minas.
Em 2010, a família vicentina celebra um ?Ano Vicentino? para recordar os 350 anos de morte de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac, ocorridas em Paris, no ano de 1660. Eles morreram com poucos meses de diferença. São Vicente de Paulo consagrou sua vida a serviço dos pobres por amor de Jesus Cristo e fundou as Damas da Caridade, depois Voluntariado Vicentino, além de outras instituições vicentinas. Ele foi canonizado em 1737. Santa Luisa de Marillac era uma valiosa colaboradora de Vicente de Paulo e foi canonizada em 1934.

COMPATILHAR: