O Brasil deve receber, na noite desta quarta-feira (3), 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan. Segundo o governo de São Paulo, que receberá o carregamento, o volume é suficiente para produção de 8,6 milhões de doses do imunizante. 

O avião, que deixou Pequim às 21h30 (de Brasília) desta terça (2), vai pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 23h30 de hoje. Segundo o instituto, que recebe o primeiro lote da matéria-prima em 2021, os imunizantes produzidos com esses insumos serão entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 25. 

Até o dia 10, o Butantan aguarda uma nova carga de 5,6 mil litros. Com a chegada das duas remessas, o instituto diz que será capaz de produzir até 600 mil doses diárias do medicamento.

Vacinação em BH

Nesta quarta, será realizada a distribuição da segunda dose da vacina chinesa CoronaVac em Belo Horizonte. Até o momento, 68.828 pessoas já receberam a primeira dose na capital. 

Na segunda-feira (1º), BH ampliou a imunização contra a Covid-19, dando início à aplicação de mais 57,3 mil doses que chegaram à cidade na última sexta (29). Dessa vez, cinco novos grupos foram adicionados ao plano de vacinação, somando 48 mil pessoas. 

As vacinas correspondem à segunda remessa entregue pelo governo de Minas, composta por cerca de 40,5 mil doses de imunizantes AstraZeneca e 16,8 mil doses da CoronaVac/Butantan. Ao todo, Belo Horizonte recebeu 192.570 doses de vacinas contra a doença. 

Fonte: Hoje em Dia

print
Comentários