Os vereadores aprovaram, na reunião desta segunda-feira (6), o projeto de lei 044/2013 que autoriza o Poder Executivo a repassar auxílio financeiro à Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Centro-Oeste Mineiro (Aproscom), até o valor de R$9 mil.
De acordo com o projeto, o repasse tem como finalidade auxiliar a entidade no custeio da manutenção de suas atividades, que englobam apoio aos profissionais de segurança pública.
Fica o Poder Executivo autorizado a incluir no Plano Plurianual para o período do 2010/2013, dentro do programa ?Encargos Especiais? a manutenção do convênio.
Na reunião, Cabo Cunha/PMN cobrou do Executivo o projeto federal, denominado Cidade Digital. ?A cidade de Arcos já está contemplada com o programa Olho Vivo, um monitoramento pelos agentes de segurança pública. Formiga ainda não conta com essa vigilância eletrônica. Dinheiro tem, é preciso apresentar projetos?.
De acordo com Juarez Carvalho/PP, a Prefeitura deveria mandar para a Câmara um projeto mais amplo. ?Há outras comunidades de Formiga que também necessitam de recursos. Façam bons projetos e mandem para a Câmara, que daremos um jeito de buscar recursos. Temos os recursos da Câmara que, muitas vezes, são devolvidos para a Prefeitura?, disse.
Pastor Manoel/PV destacou que Formiga está desprovida de algo tão importante, que é a segurança. ?Cidades menores do que Formiga estão na frente. Fico lamentando porque estamos atrás. Seria falta de vontade política??,questionou.
Um projeto de lei autorizando a doação de imóvel para a associação foi aprovado na Câmara Municipal, em março deste ano. O terreno está localizado na quadra L, do bairro Jardim Morumbi. O objetivo é a construção da sede própria da referida associação.
A Aproscom conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, agentes penitenciários e bombeiros.
Outro projeto aprovado
Ainda na reunião desta semana, foi aprovado o projeto de lei 039/2013, autorizando o município de Formiga a receber a título de doação de imóvel de propriedade da Imobiliária e Construtora Marreco Ltda, caracterizado como sendo a área 06, situado na rua Alcino Francisco da Silva, entre os bairros Souza e Silva e Maringá, com área de 1.905,62 m². A doação tem como finalidade possibilitar que a Prefeitura promova a abertura de uma rua.

IMPRIMIR