Da Redação

O Últimas Notícias entrevistou na manhã desta terça-feira (16), o delegado do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjus-MG) em Formiga e ex-vereador, Rogério Alves de Oliveira (Rogerinho do Fórum).

Rogerinho, que é contra a Reforma da Previdência, participará no dia 24 deste mês, como representante do Sinjus, de um movimento, de caráter nacional,  que ocorrerá em Brasília. A questão da Previdência social no Brasil é muito séria. Temos hoje um contingente de 14 milhões de pessoas desempregadas em nosso país, e, se a reforma for aprovada nos moldes exigidos, atualmente, pelo Governo Temer, o abismo que se abrirá será ainda maior do que os números acima”, disse Rogerinho em entrevista.

O delegado do Sinjus apresenta quatro pontos que resolveria a questão das finanças públicas brasileiras. “Em minha opinião, a solução financeira/tributária do Brasil não é de difícil solução como fazem crer a imprensa midiática de nosso país, tendo em vista a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tramita no Senado Federal e cujo objetivo principal é mostrar com transparência a origem e o destino da dívida previdenciária nacional”.

Entre as sugestões apresentadas por Rogerinho estão: a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas, previsto no artigo 153 – Inciso VII, da Constituição Brasileira; a Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF); correção da tabela do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e cobrança da dívida dos devedores com as Receitas Federais, Estaduais e Municipais. “Entre muitas que poderiam ser citadas, é a de cobrar que os devedores paguem as suas dívidas com as receitas, e principalmente que paguem os mais de R$460 bilhões que devem à Previdência Social”, finalizou Rogerinho.

Confira a entrevista na íntegra:

COMPATILHAR: