Foi realizado ontem (06/09), na cidade de Divinópolis, o concurso Miss Minas Gerais 2009. A formiguense Jussara Monteiro chegou entre as finalistas. A anfitriã Rayanne Morais venceu a disputa.
Representante de Divinópolis, a estudante de jornalismo Rayanne Morais, 20, foi eleita Miss Minas Gerais na noite deste sábado. O concurso foi transmitido pela Band para todo o Brasil direto do ginásio Estrela do Oeste, em Divinópolis.
A nova representante da beleza mineira tem 1,74 m de altura, pesa 54 quilos, e tem 90 cm de quadril, 90 cm de busto e cintura de 63 centímetros.
Ela concorreu com outras 28 meninas, representantes de cidades mineiras. O evento teve participação do grupo KLB. A apresentação ficou por conta de Renata Fan, Miss Brasil 1999 e atual apresentadora do programa Jogo Aberto, na Band.
A Miss Brasil 2007 e segunda colocada no Miss Universo do mesmo ano, a mineira Natália Guimarães, foi presidente do júri.
As concorrentes desfilaram em trajes de gala criados pelo estilista mineiro Alexandre Duttra. As cinco finalistas foram as representantes das seguintes cidades: Divinópolis, Leopoldina, Lagoa Santa, Ponte Nova e Ouro Preto.
Kerolen Campos, representante de Leopoldina, ficou em segundo lugar. Em terceiro, ficou a Miss Lagoa Santa, Vanessa Guimarães. A candidata de Ponte Nova, Michele Baptistele, conseguiu a quarta colocação, e a de Ouro Preto, Luciana Reis, o quinto lugar.
FORMIGUENSE ENTRE AS FINALISTAS
A formiguense Jussara Monteiro, 20, também fez bonito no concurso, chegando à semifinal, na qual esteve classificada ao lado de outras nove candidatas.
A estudante, que tem 1,71m de altura e 54kg, foi desclassificada apenas na última eliminatória e desfilou três vezes (duas em traje de gala e uma em traje banho).

COMPATILHAR: