Nesta quarta-feira (30), servidores da Saúde de oito cidades da microrregião de Formiga participaram de uma reunião para discutir ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e da chikungunya. O encontro foi realizado no auditório Odete Khouri.

O encontro foi dirigido por representantes da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis, comandados por Magno Luiz dos Santos.  Ele é referência técnica de endemias e explicou que esses encontros são importantes para que seja feita uma troca de experiências entre os municípios. “Nós explicamos os passos a serem tomados e cada equipe elabora sua estratégia de acordo com a realidade de sua cidade e com base nas ações que deram e as que não deram certo em outras regiões”, explicou Magno.

Participaram representantes de: Iguatama, Bambuí, Divinópolis, Córrego Fundo, Pains, Pimenta, Tapirai, Medeiros e Formiga.

No encontro, também foram discutidas medidas a serem tomadas em caso de epidemia das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e debatidas questões de conscientização da população sobre a prevenção. “Todos já sabem que o mosquito se prolifera em recipientes com água parada. Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir vencer essa batalha”, disse Magno.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: