Na quinta-feira passada (7), o prefeito, Moacir Ribeiro; o chefe de gabinete, José Terra de Oliveira Júnior; o secretário de Fazenda, Antônio Carlos de Alvarenga; e o secretário interino de Saúde, Rafael Alves Tomé, se encontraram com representantes do Banco do Brasil ? agência Formiga.
Foi uma visita de cortesia, quando os membros do Executivo conversaram com o gerente do banco e outros funcionários sobre alguns serviços oferecidos pela empresa. Na ocasião, o prefeito também assinou o Termo de Adesão do convênio com o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, o que é uma ação de praxe das prefeituras.
Entenda
O Programa Minha Casa Minha Vida consiste em aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais, em regime de condomínio ou loteamento, constituídos de apartamentos ou casas, que, depois de concluídos, são alienados às famílias, de acordo com a renda familiar mensal.
Para que o mesmo se realize, o Governo Estadual ou Municipal assina o Termo de Adesão, quando a agência bancária passa a receber propostas de aquisição de terreno e produção ou requalificação de empreendimentos para análise, junto à documentação necessária.
Após análise, o banco contrata a operação e acompanha a execução das obras pela construtora.

COMPATILHAR: