O vereador de Divinópolis, José Luís da Farmácia (PEN) irá presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) na primeira reunião dos integrantes.

Na escolha de relator definiu-se que Renato Ferreira (PSDB) fará os trabalhos correspondentes. Janete Aparecida (PSD), estará a frente da divulgação das investigações. Também como membros, estarão os parlamentares Nego do Buriti (PEN) e Raimundo Nonato (PDT).

De acordo com Janete, além da definição da comissão, outras providências foram tomadas na reunião.

“Foi encaminhado o pedido de documentos oficiais, como contrato documentos da contrição da unidade convênio com as outras cidades”, diz.

A CPI quer acessos a todos os documentos desde a inauguração da unidade, desde o contrato de gestão ao inventário relacionando todos os equipamentos e materiais que tinham na época.

Na próxima terça-feira (27), os edis que compõem a CPI se reunirão novamente às 12h30, para definir os detalhes relacionados às convocações para oitivas.

Até o momento, a lista conta com 18 nomes, dentre eles representantes da Santa Casa de Formiga, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e os responsáveis pela elaboração e execução do edital de licitação.

IMPRIMIR