Nessa segunda-feira (9) a gestora executiva da Santa Casa de Formiga, Myriam Coelho, e outros representantes da instituição participaram juntamente com o prefeito Eugênio Vilela de uma reunião com o senador Rodrigo Pacheco.

O encontro foi realizado em Belo Horizonte. Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa e foi solicitado apoio na aquisição de recursos financeiros para o custeio do déficit mensal da instituição que é de, aproximadamente, R$200 mil. “O encontro foi produtivo. Fomos recebidos com muita atenção pelo senador, que buscou entender a realidade enfrentada pela instituição. Temos a esperança de que ele seja um elemento de ligação entre a Santa Casa, o Ministério da Saúde e parlamentares da região, no intuito de conquistarmos alguma verba”, comentou Myriam.

Após este encontro, a administração municipal agendará uma reunião em Brasília, na qual serão ajustadas as demandas apresentadas pela gestão executiva da Santa Casa.

Na sexta-feira passada (6) o senador anunciou a destinação de R$200 mil, por meio de emenda parlamentar, para investimento na área da saúde.

De acordo com o parlamentar, esse valor será destinado para aquisição de insumos e materiais de assistência hospitalar, que deverão garantir melhores condições de atendimento à população.

COMPATILHAR: