Na quarta-feira (14), o gestor de atendimento da Santa Casa de Caridade de Formiga, Marcos Caetano, e o 2º secretário da mesa administrativa, José Thiers, visitaram algumas cidades da região, com o objetivo de divulgar o Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. José Carlos Ferreira Pires e, principalmente, o serviço de tomografia oferecido pelo hospital.
Os representantes da instituição estiveram em Pimenta, onde visitaram o hospital, acompanhados pela administradora Luciana. Na cidade de Pains, conheceram a Prefeitura, a Câmara Municipal e o hospital, quando foram recebidos pela secretária de saúde, Sandra. No município de Arcos, a enfermeira Maira apresentou o hospital aos visitantes e, em seguida, os acompanhou à Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), onde foram recebidos por João Pedroso, que, segundo os representantes, ficou bastante entusiasmado e disse que o município, realmente, é carente deste serviço e, por isso, tem dificuldade em encaminhar os pacientes a outras cidades, como Divinópolis e Belo Horizonte.
De acordo com os representantes da Santa Casa, as visitas foram muito proveitosas e permitiram uma apresentação mais clara dos serviços oferecidos pelo Hospital. ?Fomos muito bem recebidos em todos os municípios. Durante os encontros, os profissionais se mostraram bastante interessados quanto aos atendimentos prestados pela Santa Casa e confirmaram a importância do serviço de tomografia para a região, que facilita o acesso dos usuários. Pacientes já estão sendo encaminhados ao hospital e, certamente, a procura será ainda maior após as visitas?, ressaltaram.

COMPATILHAR: