Representantes das forças de segurança de 26 estados e do Distrito Federal, integrantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos Correios, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal se reuniram para apresentar e debater estratégias da Operação Enem 2020.

Nos dias de realização das provas, os representantes dos estados e do Distrito Federal vão acompanhar, em tempo real, possíveis ocorrências, desde o policiamento dos locais do certame, o transporte e guarda das provas, a investigação de possíveis fraudes até o patrulhamento das vias de acesso aos locais de realização das provas. 

O certame deste ano será feito nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A aplicação da prova impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já nos dias 24 e 25 de fevereiro, serão realizadas as provas para pessoas privadas de liberdade.

O exame será aplicado em 1.729 municípios, dois a mais que no ano passado.

O Inep confirmou cerca de 5 milhões de inscritos para o Enem 2020, um aumento de 13,5% em relação ao quantitativo do ano passado.
 

Fonte: Brasil 61

COMPATILHAR: