Da Redação

Representantes do projeto social Tatame do Bem se reuniram com o prefeito Eugênio Vilela, na terça-feira (14).

O encontro foi realizado com o intuito de firmar uma parceria entre o projeto e o município para conseguir recursos para a manutenção do Tatame do Bem e apoio para que atletas disputem campeonatos em outras cidades.

O Tatame do Bem, que oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças carentes de Formiga, atende cerca de 500 alunos e se tornou um berço de atletas.

Lutadores do projeto estão sempre presente nos campeonatos conceituados em todo o país, levando constantemente o nome do município ao pódio.

Os gastos com o deslocamento dos atletas é arcado, na maioria das vezes, pelos próprios competidores, sem contar que as unidades 4 e 6 do projeto, localizadas nos bairros Geraldo Veloso e Maringá, respectivamente, oferecem pelo menos duas refeições por semana aos alunos e as cozinhas das unidades se mantêm por meio de doações e parcerias. Quem puder ajudar as unidades pode entrar em contato pelos telefones: (37) 99987-8329 e (37) 98425-2525.

“Durante campanha eleitoral, Eugênio Vilela visitou as unidades do Tatame do Bem e disse que faria o possível para ajudar o projeto, dessa forma, nos reunimos com o prefeito, nessa semana, para apresentar nossas necessidades para que, assim que possível, o projeto possa ser atendido pela administração”, informou o presidente do Tatame, Rodrigo Assalin.

Tatame do Bem

Fundada em 2009 por Rodrigo Assalin, a associação conta hoje com seis unidades de treinamento em Formiga, instaladas nos bairros Água Vermelha (Unidade I), Novo Horizonte (Unidade II), Vila Padre Remaclo Fóxius (Unidade III), Geraldo Veloso (Unidade IV), Patronato São Luís (Unidade V) e Maringá (Unidade VI).

O Tatame do Bem conta ainda com extensões do projeto, uma na cidade de Machado, no sul de Minas, coordenada pelo professor Kelyson Estefânio, e outra unidade na Bahia, na cidade Teixeira de Freitas, coordenada  pelo professor Marcos Túlio da Silva.

 

Fonte: Secom Formiga||

COMPATILHAR: