Da Redação

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso. Pensando nesta data, a professora de química e Mestre em Ciências, Marcele Ferreira mobilizou alunos de duas escolas estaduais e de um curso pré-Enem para a realização da campanha “Resgatando valores”.

A ideia é chamar a atenção dos jovens para o cuidado com os mais velhos e mobilizar os estudantes para a arrecadação de fraldas descartáveis geriátricas, que serão doadas para a Santa Casa de Formiga e dependendo do volume da arrecadação, para os lares de idosos de Formiga e Lagoa da Prata.

“Sempre é tempo de resgatar bons valores. O cuidado com os idosos e o respeito por eles devem ser insistentemente ensinados para as novas gerações. A partir da data que  se comemora o dia do idoso decidi fortalecer esses ensinamentos junto aos meus alunos, independente da correlação com a matéria que ensino”, explicou Marcele.

A professora pretende ainda, trabalhar o senso de responsabilidade e a capacidade de mobilização em prol de iniciativas sociais. “Vamos realizar atividades a partir da campanha e premiar os alunos que arrecadarem o maior número de  fraldas geriátricas”, completou a professora.

Estão juntos nessa ação, os alunos do Pré-Enem Tutores e das escolas estaduais Rodolfo Almeida e Professor Tonico Leite.

A campanha, que prossegue até o fim deste mês, está sendo realizada nas redes sociais e qualquer pessoa pode colaborar indo até a sede das escolas participantes ou no Colégio Santa Teresinha, onde funciona, no período noturno, o Pré-Enem Tutores.

 

COMPATILHAR: