Da Redação

A tradicional festa de Reinado de Nossa Senhora do Rosário será realizada neste final de semana, em Formiga.

O evento religioso e cultural terá início na sexta-feira (23) e, de acordo com a equipe organizadora, a expectativa é de que, aproximadamente, 30 ternos participem da festividade.

A festa foi motivo de polêmica nos últimos dias, após barraqueiros (vendedores de itens variados durante o festejo) pleitearem o direito de trabalhar durante a festa. Pedido que demanda liberação de alvará e que ainda não havia sido feito formalmente na Prefeitura.

Todo o problema foi resolvido após acordo firmado entre a administração municipal, entidade promotora do evento e barraqueiros.

Ficou ajustado entre as partes que as festividades, que também contam com o apoio da Prefeitura, deverão transcorrer dentro do período previsto, inclusive, no que toca à liberação para utilização do espaço público, sendo exigido apenas que as barracas comerciais sejam montadas no pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O chefe do Departamento de Comunicação do município Mardem Lima afirmou ao portal que os barraqueiros têm ciência do acordado e alguns deles já possuem,  em mãos, os alvarás solicitados.

Confira a programação:

  • Sexta-feira: Abertura da festividade com Missa Conga, às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. A seguir, apresentação de ternos formiguenses e venda de comidas típicas mineiras.
  • Sábado:

– 8h: Recepção dos ternos visitantes, na sede do Congado Nossa Senhora do Rosário.

-18h: Concentração no Colégio Santa Teresinha e procissão para a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Na chegada, apresentação dos ternos visitantes.

  • Domingo:

– 8h: hasteamento das bandeiras e café da manhã

-12h: almoço

-15h: concentração no Colégio Santa Teresinha

-18h: procissão para a Igreja Nossa Senhora do Rosário e apresentação dos ternos visitantes

– 20h: encerramento

COMPATILHAR: