Uma comitiva está na cidade de Leandro Ferreira para cuidar do processo de beatificação do Padre Libério, que foi sepultado no município em 1980. A exumação do corpo foi feita na tarde dessa quarta-feira (2), em sigilo, pela igreja católica. Segundo as primeiras informações, integrantes de uma congregação está recolhendo mais informações para serem enviadas ao Vaticano, para dar andamento na beatificação do sacerdote.

Uma coletiva com a imprensa será feita pela Diocese de Divinópolis, na tarde desta quinta-feira (3), para esclarecer detalhes.

 

 

 

A capela onde estava sepultado o Padre Libério está fechada e o túmulo onde estavam os resto mortais do sacerdote agora está vazio. Alguns fiéis foram surpreendidos com a exumação e poucos disseram ter visto o momento em que  padres e bispos do Vaticano estiveram no local.

(Foto: Divulgação/Internet)

O pedido pela beatificação do sacerdote foi encaminhado para o Vaticano em 1996, sendo 16 anos após a morte do padre. Na cidade, um museu foi criado em dedicação a ele, com uma “sala dos milagres”. No espaço, fiéis colocam objetos e fotos para agradecer graças alcançadas, segundo eles, com interseção de Padre Libério.

No dia 12 de março, os restos mortais do padre serão colocados dentro da igreja Matriz São Sebastião, em Leandro Ferreira. O sacerdote faleceu em Divinópolis no dia 21 de dezembro 1980, foi velado em Pará de Minas e sepultado em Leandro Ferreira dia 22 de dezembro de 1980.

 

Fonte: G1||http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/03/restos-mortais-de-padre-liberio-sao-exumados-para-beatificacao.html

COMPATILHAR: