Desde o início de maio, foram retomadas as atividades do Projovem Adolescente, programa socioeducativo desenvolvido em Formiga desde 2010 e que atende a jovens de 15 a 17 anos e que são beneficiários do Bolsa Família.
Este ano, estão sendo desenvolvidas atividades baseadas na convivência social, comunitária e familiar. Além da orientação social, o Projovem Adolescente oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu, ministradas pelo professor Lourenço Nascimento e aula de dança, ministradas pelo professor Guilherme Moreira. O programa conta com parcerias de academias, associações de bairros, empresas, escolas e Postos de Saúde da Família (PSF), além de outras instituições.
As aulas de jiu-jitsu são realizadas em uma Academia localizada à rua Ramiro Corrêa, 392, no bairro Bela Vista . Já as aulas de dança são realizadas no Barracão da Comunidade Água Vermelha e no CRAS II. Em breve, serão iniciadas as aulas na Associação dos Funcionários do Grupo Arlindo de Melo (Afam), no bairro Souza e Silva.
De acordo com a orientadora social do Projovem, Daniane Nunes, em 2012, os jovens serão preparados para a participação cidadã e o mundo do trabalho por meio de cursos profissionalizantes gratuitos.
Os jovens interessados em participar do Projovem Adolescente e que se encaixam no público-alvo devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (Rua Dr. Teixeira Soares 150 ? Centro), ou o CRAS I (Rua Eunézimo Lima, 18 ? Rosário) ou no CRAS II (Rua Agostinho Teles, 13 ? Nossa Senhora de Lourdes – Antigo Lar Solidário). Os interessados devem estar acompanhados do responsável legal, que deverá estar portando um documento de identidade. Os alunos que se enquadram no perfil do serviço receberão gratuitamente uniformes, quimonos e lanches durante as atividades.

COMPATILHAR: