Uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico definiu detalhes sobre o IV Festival da Linguiça, que será realizado nos próximos dias 12, 13 e 14. Representantes das 16 entidades que terão barracas durante o evento estiveram presentes na reunião.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Rodrigues da Costa, a expectativa para o Festival deste ano é das melhores. ?Em vista do feriado, a expectativa é de que a quantidade de pessoas que passe pelo evento seja ainda maior, principalmente os que virão de outras cidades?, esclarece, e acresenta: ?A importância do evento não é meramente cultural, mas também financeira, uma vez que movimenta todo o comércio da cidade e a produção de linguiça?, comenta.
Além de barracas com as mais variadas formas de se preparar lingüiça, o Festival este ano trará uma agradável surpresa. ?A barraca do ?Espaço Jovem?, que será de responsabilidade dos jovens do Interact Club e da Ordem Demolay ficará por conta de vender a Paella Mineira, que é um prato com origem espanhola e adaptado pelos mineiros?. Também serão realizados mini-cursos antes do evento ensinando a criar pratos com linguiça, ao preço de R$10,00 por pessoa.

COMPATILHAR: