O início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está marcado no calendário eleitoral para o dia 17 de agosto. O TRE-MG vai realizar, no dia 4 de agosto, às 14 horas, reunião com representantes dos partidos, coligações e emissoras de rádio e TV para fazer a divisão de horários, definirem os procedimentos para entrega de fitas e realizar o sorteio que vai fixar a ordem dos partidos e coligações nos blocos e inserções da propaganda. Os participantes ainda serão convocados para a reunião por meio de ofícios a serem enviados pelo Tribunal.
Denúncia On line
Na terça-feira passada (6) teve início da propaganda eleitoral, já foram registradas até a data, 121 denúncias on line de propaganda extemporânea. Este ano o TRE-MG disponibilizou, em seu site, um Sistema de Denúncia on line, relativas a todos os municípios de Minas, para que a sociedade pudesse colaborar e denunciar a propaganda antecipada nas eleições de 2010.
Denúncias referentes a propaganda irregular na campanha também podem ser feitas por meio do denúncia on line. Basta acessar na página do TRE-MG, dentro de eleições 2010, o link propaganda eleitoral, e clicar em denúncia.

COMPATILHAR: