A primeira reunião do Legislativo em 2011 ocorrerá na próxima segunda-feira (7). A nova mesa diretora conta com Moacir Ribeiro/PMDB como presidente, José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) como vice-presidente, Rosimeire Ribeiro de Mendonça (Meirinha/PMDB) é a primeira-secretária e Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) o segundo secretário.
De acordo com a secretaria da Câmara Municipal, dois projetos já estão na pauta para serem votados na segunda, o projeto de lei complementar 28/2010, que altera a redação de dispositivos das Leis Complementares nº 009/2006, nº 28/2010 e º 30/2010; criando novas vagas para cargos de provimento efetivo no âmbito do Poder Executivo Municipal. O projeto deu entrada no Legislativo no dia 20 de dezembro de 2010.
O outro projeto é o de lei 278/2010, de autoria do vereador Cid Corrêa/PR, que dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla já cadastrados nas Unidades de Saúde do município de Formiga. Porém, até segunda-feira, poderão ocorrer mudanças ou ainda entrar outros projetos na pauta para serem votados.
O veto do prefeito Aluísio Veloso/PT às emendas feitas pelos vereadores aos projetos dos Planos de Carreira da Educação e da administração geral dará entrada na pauta de votações também na reunião de segunda-feira. A comissão designada para analisar o veto, composta pelos vereadores Meirinha, Mazinho e Cid Corrêa terá até 20 dias para dar o parecer. Depois disso, será feita a votação secreta para aprovar o veto ou para derrubá-lo.

COMPATILHAR: