Uma carta do professor Heslley Machado Silva foi divulgada pela revista norte-americana Science, uma das mais prestigiadas publicações científicas do mundo. No texto “Intelligent design endangerseducation”, o docente aborda os riscos da expansão da hipótese do design inteligente no Brasil e no mundo. Também aponta a importância do ensino da Teoria da Evolução Biológica Darwiniana para o bom desenvolvimento da ciência.

A carta e outras publicações submetidas a outros periódicos importantes resultam do período que Heslley Machado esteve no Laboratório de Ecologia e Evolução, na Universidade da Califórnia, Irvine, em julho deste ano. O professor expressou sua gratidão pelo apoio recebido para suas pesquisas no Unifor-MG.

Ele contou que esse nível de publicação também foi possível graças ao precioso suporte intelectual recebido do Dr. Francisco Ayala e seu grupo de estudo, com destaque para a sua assistente Denise Chilcote, que tanto ajudou logisticamente o professor na Califórnia.

“Publicar na Science, ainda que apenas uma carta, é uma conquista acadêmica que compartilho e celebro com os colegas do Centro Universitário e toda a comunidade estudantil de Formiga”, ressaltou o professor.

O professor Heslley Machado com os pesquisadores

Carta divulgada na revista

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: