Segundo o dicionarioinformal.com.br : A Revolução é um movimento que surge no seio do povo, face a sua insatisfação com o regime de governo em vigor. As causas são as mais controversas possíveis, como razões para sua deflagração. Entretanto, as causas mais facilmente identificáveis são a disputa pelo PODER e a INSATISFAÇÃO POPULAR, face a opressão sofrida por questões econômicas, sociais, étnicas e de cunho religioso.

A revolução está prestes a se iniciar?

Seria este o ano da revolução no Brasil?

Nós brasileiros não precisamos de mártires e nem de heróis revolucionários, que usam armas brancas e de fogo, ou outra qualquer que tenha por finalidade o derramamento de sangue para reivindicar nossos direitos constitucionais. Até porque não fomos doutrinados pra isso.

Já passamos por algumas Revoluções, cito a de 1964, onde com pouca idade, não pude e nem tinha como me manifestar, contudo, pude contribuir nos atos de 1984, 1988, 1992 e faço agora em 2017, frente a situação por que passamos, principalmente a Lava Jato, com vista às eleições de 2018.

Gostaria de usar as redes sociais e a imprensa, para que fizessem deste, um abaixo assinado, compartilhando-o até que chegue ao Planalto Brasiliense, como demonstração da vontade do povo brasileiro que quer e espera a:

– Soberania, levada à serio.

– Moralidade e ética, tanto civil, como política, pois ninguém nasce político, sendo assim, precisa ser formado.

– Respeito à carta Magna Constitucional, por todos que nela acreditam como garantia dos direitos e também deveres.

– Educação, aperfeiçoada nos lares familiares e continuada nas escolas, sendo a primeira de berço e a segunda acadêmica.

– Saúde, como base de sustentação do ser humano, com a finalidade de se superar em busca de sua própria sobrevivência e também de ajuda humanitária.

– Emprego, pois é bíblico: “por suas mãos comerás”.

Moradia, condição sem igual, para uma estabilidade social e às demais necessidades dos cidadãos.

– Segurança, primordial para a paz e tranquilidade, “nas casas, nas ruas, na fazenda ou numa casinha de sapê”.

– Direito de ir e vir e a liberdade de expressão no combate aos desajustes sociais, econômicos e políticos.

– Enfim, poder cumprir os direitos e deveres de cidadãos conforme estabelecido na constituição federal, em sua totalidade e garantidos.

Portanto, venho através das minhas armas, a caneta e o teclado me colocar na linha de frente, levantando a bandeira verde e amarela, para fazer valer seu enunciado “Ordem e Progresso”, almejando um país com governabilidade social, no qual, seus valores iniciem e permaneçam nas pessoas que nascem e constroem essa nação, sendo que para as de bem, todas as honras e, para as que não o são, o rigor da lei, sem relaxamento e se por acaso, faltar espaço prisional, em alto mar, tem muito tubarão faminto.

O fato é que a situação atual brasileira, está se tornando insustentável, tanto pelo governo, quanto pela inconformidade popular. Assim, foi esparramado o estopim, logo, vamos evitar que se acenda a chama, para que o “Gigante pela própria natureza” não exploda e continue como a nossa “Pátria amada”.

Façamos pois, nossa revolução, nos termos acima, para que ninguém (estrangeiro ou nacional), venha a nos perguntar novamente:

– “Que país é esse”?

COMPATILHAR: