Redação Últimas Notícias 

A Santa Casa de Caridade de Formiga lançou, em outubro do ano passado, a campanha de venda de rifa de uma camisa do Cruzeiro autografada.

Com o valor arrecadado, foi possível comprar novos uniformes para o Centro Cirúrgico e a UTI Adulto do hospital. Na semana passada, os uniformes foram entregues aos setores.

Ao todo, foram confeccionados 80 conjuntos de uniformes, contendo calça e blusa, todos personalizados, no valor de R$39,80 cada, totalizando R$3.184.

Situação do antigo uniforme (Foto: Santa Casa/Divulgação)

No início do ano passado, alguns médicos e os próprios funcionários, mandaram fazer uma remessa de uniformes por conta própria, pois a situação das roupas utilizadas nestes setores estava precária. Com esta aquisição, será possível oferecer roupas descentes aos funcionários e usuários do Centro Cirúrgico e da UTI Adulto.

A camisa autografada por vários jogadores do time foi doada pelo deputado Mário Henrique Caixa, após a primeira secretária da mesa administrativa, Lindamar Azarias, solicitar uma ajuda para custeio de alguma necessidade da entidade. “Quero agradecer a todos que se empenharam na venda dos bilhetes e na divulgação da rifa, foi muito gratificante entregar os novos uniformes para os funcionários que tanto cuidam com carinho dos pacientes”, comentou Lindamar.

Segundo a coordenadora do setor de lavanderia da Santa Casa, Célia Vilela, com os novos uniformes será possível alterar o horário do setor, pois a preparação dos conjuntos será feita antecipadamente, economizando energia e mão de obra para o hospital. “Só temos a agradecer toda a população que ajudou, não só com a rifa da camisa, mas também com as campanhas já realizadas, como foi o caso da renovação do enxoval do hospital. Isso facilita nosso trabalho e garante que ao paciente mais conforto em seu tratamento”, ressaltou.

O sorteio ocorrerá no dia 30 deste mês.

A camisa conta com autógrafo de vários jogadores do Cruzeiro (Foto: Santa Casa/Divulgação)

 

Fonte: Santa Casa ||

COMPATILHAR: