Os mineiros entram em campo neste fim de semana para enfrentarem adversários difíceis pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, Cruzeiro e Atlético disputam suas partidas. Em Sete Lagoas, 18h30, o Cruzeiro encara o Botafogo e tenta se reabilitar após a derrota diante do Atlético/GO no meio de semana. Mais tarde, 21h, o Atlético entra em campo contra o Palmeiras, no estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe de Dorival Júnior tenta confirmar sua recuperação no certame após a difícil vitória contra o Fluminense. Já o América joga apenas no domingo, às 18h30, em Sete Lagoas. A equipe alviverde recebe o Coritiba, atual vice campeão da Copa do Brasil.
Não dá para explicar…
A torcida do Cruzeiro não entende porque a equipe joga tão mal contra adversários considerados inferiores. Após vencer o líder Corinthians no Pacaembu, a Raposa perdeu a chance de encostar no G4 ao ser derrotado pelo frágil Atlético/GO. ?Se todo mundo não se empenhar não tem resultado positivo, diferente do adversário. Já tínhamos ganho o jogo antes de iniciar a partida, e aí saímos derrotados e poderia ser ainda pior. A nossa atitude atrapalhou e temos que ser mais profissionais?, esbravejou o capitão Fábio.
Reforços
Joel Santana pode ganhar reforços para o embate contra o Botafogo. O volante Charles, o atacante Thiago Ribeiro e os laterais Diego Renan e Gilberto podem voltar aos planos para sábado. Para Wallyson, a equipe entrou desligada contra o Atlético em Goiânia e não pode cometer o mesmo erro. ?Precisamos nos recuperar logo. O Botafogo vem de vitória. Nossa equipe precisa somar os três pontos?, disse.
Alívio
O técnico Dorival Jr. acredita que a vitória diante do Fluminense significa mais do que 3 pontos na tabela. Para o treinador, os jogadores podem tirar um peso das costas diante da iminente crise que se instalava. ?A vitória traz uma tranquilidade teórica, momentânea, apenas isso. Nossa situação ainda é incômoda e temos que recuperar pontos importantes que foram deixados para trás. Então, é necessário manter essa postura se a gente quiser brigar por alguma coisa?, apontou.
Entra e sai
Dorival Jr. terá que mudar a equipe mais uma vez. Diante do Palmeiras, os volantes Dudu Cearense e Toró ? suspensos ? são desfalques certos. Em compensação, Réver, Leonardo Silva e Serginho, que cumpriram suspensão diante do Flu, podem retornar à equipe.
Coelho remendado
Será julgado na tarde desta sexta o volante Leandro Ferreira, expulso na partida do América contra o Flamengo, três semanas atrás. Ele pode pegar até 5 jogos de gancho. Se perder Leandro para o confronto com o Coritiba, o técnico Antônio Lopes pode ter cinco desfalques. Thiago Carleto, Fábio Júnior, Alessandro e Fabrício são ausências confirmadas.

COMPATILHAR: