A Escola Estadual Rodolfo Almeida promoverá nesta sexta-feira (19) as eleições do grêmio estudantil.

O Grêmio tem como objetivos: reunir os alunos da escola; defender os interesses individuais e coletivos dos alunos; incentivar e realizar intercâmbio de caráter cultural, educacional e desportivo de seus membros; promover a cooperação entre diretores, professores, funcionários e alunos no trabalho da escola; defender e lutar pela democracia, respeitando as liberdades fundamentais do homem, sem preconceitos; zelar pela adequação do ensino às reais necessidades da juventude e do povo, bem como pelo ensino público e gratuito.

O processo eleitoral vai acontecer durante toda a manhã e contará com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que irá emprestar as urnas para a apuração. 

A iniciativa partiu da disciplina de filosofia ministrada pela professora Fabíola Rodrigues. Com intuito de desenvolver conceitos críticos e democráticos diante dos alunos, já que a matéria lecionada é filosofia política.

Vão concorrer três chapas representadas por alunos dos 1º, 2º e 3ºanos. Os alunos já estão em campanha, criaram banners, santinhos, cartazes e página na internet.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: