A ponte que passa sobre o Rio Jacuí, em Agudo (RS), na ERS-287, caiu nesta terça-feira (6). Equipes de resgate estão no local, procurando por desaparecidos. Desde o começo desta semana, 37 municípios do Rio Grande do Sul registraram problemas pelo excesso de chuvas.
Segundo balanço da Brigada Militar, divulgado na manhã desta quarta-feira (6), quatro pessoas morreram, em Caxias do Sul, Candelária, Espumoso e Faxinal do Soturno.
O comandante do Grupamento Aéreo da Brigada Militar, Oscar Luiz Moiano, informou que os helicópteros da corporação não estão participando das buscas na região do Rio Jacuí por conta do mau tempo. As buscas estão sendo feitas apenas por embarcações pequenas. Uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento está no local com barcos da corporação e de pescadores locais.

As informações sobre os números de pessoas resgatadas e desaparecidas são contraditórias. Logo depois do acidente, a Brigada Militar e a prefeitura informaram que pelo menos 12 pessoas haviam sumido e oito foram resgatadas. Mais tarde, o número de desaparecidos subiu para 15. Na manhã desta quarta, a Brigada Militar informou que cinco pessoas são procuradas, número de famílias que registraram desaparecimentos.
Também na manhã desta quarta-feira (6), os dados oficiais são de que dez pessoas foram resgatadas. Mas não há detalhes de como essas vítimas foram encontradas.
Em 21 trechos de 16 rodovias estaduais, o trânsito foi parcial ou totalmente interditado por causa de alagamentos e quedas de barreiras. A Brigada Militar afirma que os trechos fechados por causa de água sobre a pista podem ser liberados com mais rapidez.

COMPATILHAR: