Um decreto municipal designa, a partir do dia 14 de março, que o presidente do Conselho Municipal de Habitação, da Secretaria de Desenvolviemnto Humano, Rodrigo Viana, assume o cargo de chefe de Gabinete, no lugar de Sheldon Almeida que se encontra de férias. De acordo com o decreto, Rodrigo Viana atuará no período de 14 a 28 de março.
Rodrigo Viana falou sobre as expectativas e agradeceu o convite feito pelo prefeito Aluísio Veloso/PT. ?Esse cargo é um cargo de governo, pertence ao prefeito. Minha indicação foi uma escolha do Aluísio e eu posso garantir, com toda sinceridade, que não houve pressão partidária ou de grupos políticos para essa indicação e em momento algum articulei para que ela fosse feita. Acredito que o prefeito tenha me escolhido porque ele tem observado e valorizado o meu trabalho, tem confiança na minha pessoa e eu espero corresponder as expectativas dele?, disse Rodrigo Viana.
Em relação às expectativas, Rodrigo disse que essa função por si só já é um desafio. ?É um cargo de muita responsabilidade, principalmente, por estarmos em ano eleitoral. Estou vindo de coração aberto e pretendo abrir o Gabinete. Quero que estejam lá comigo os vereadores, todos os partidos políticos, associações de bairro, sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas, servidores municipais, sindicatos e, principalmente, todo o secretariado da Prefeitura, pois tenho uma boa relação com todos os secretários. Minha intenção é estar sempre recebendo reivindicações, de qualquer que seja a entidade, levá-las ao prefeito, tentando selecionar essas informações. Quero democratizar o Gabinete e torná-lo de livre acesso?.
Na secretaria
Rodrigo Viana foi convidado por Aluísio Veloso para participar da gestão 2009/2012, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Durante este tempo, foi supervisor do Departamento de Programas Especiais, responsável pelas ações do Banco de Alimentos, Funerária Municipal, Política Racial e Setor de Habitação. ?Coordenei o Programa Minha Casa, Minha Vida no município e o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), sendo que esta foi a primeira vez que foi feito um planejamento habitacional no município.Também reativei e sou presidente do Conselho Municipal de Habitação e de Interesse Social, desde julho de 2010?, finalizou.

COMPATILHAR: