Por Paulo Coelho

Rogério Alves de Oliveira (Rogerinho do Fórum – PMDB), eleito suplente de vereador, assume na noite desta segunda-feira (30) a vaga aberta com o afastamento da vereadora Joyce Alvarenga (PT), em razão de licença maternidade.

Em entrevista exclusiva, concedida ao Últimas Notícias, na tarde desta segunda, Rogerinho informou que será empossado na reunião ordinária da Câmara, às 19 h.

Nomeação de assessor:

Questionado sobre a possibilidade de nomear um novo assessor, Rogerinho informou que não será necessária esta providência uma vez que manterá como sua assessora a competente Vitória Ramos, que já vinha prestando serviços à vereadora Joyce Alvarenga.

Lei Orçamentária:

Sobre a Lei Orçamentária, em tramitação na Câmara, o vereador disse que ainda não analisou em detalhes e adiantou que não recebeu nenhuma reivindicação trazida por associações ou outros interessados. “Se isto ocorrer no interim do tempo de análise, é claro, estudarei formas de fazer ou não, as emendas que entender necessárias!”, disse.

Planta de Valores:

Sobre a Planta de Valores, ele informou que é favorável à aprovação de uma nova planta, e que já estudou com outros vereadores sobre a possibilidade de se criar no município, pelo prazo de um ano, uma Ouvidoria Especial para analisar as controvérsias que possam surgir com relação aos valores agora apresentados para servirem de base de cálculo do IPTU, pelo município. “Deixo bem claro que: desde que os valores sejam justos e o cidadão tenha um canal para que ele possa discordar de valores a serem majorados, sou a favor. Não concordo com um valor muito alto, este deve respeitar os índices do processo inflacionário brasileiro”.

Rogerinho foi eleito como suplente pelo PMDB e recebeu 583 votos dos eleitores formiguenses.

Confira na íntegra a gravação da entrevista

COMPATILHAR: