O governador Romeu Zema participou, na noite de quinta-feira (7/11), em Belo Horizonte, da cerimônia de certificação Programa de Qualidade e Excelência Empresarial (PQEX) 2019, realizada pela CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais). Zema ressaltou a importância do setor no processo de recuperação da economia mineira e destacou as ações do governo para atrair novos investimentos.

Romeu Zema falou sobre as dificuldades vividas pelo setor nos últimos anos e o trabalho de sua gestão para diminuir a burocracia nos processos. “Estou otimista com as mudanças propostas pelo governo federal, que visa a reduzir o tamanho do Estado e aumentar a participação da iniciativa privada. E aqui em Minas não tem sido diferente; o que estamos propondo aqui é um Estado que seja amigo de quem trabalha, investe e gera empregos. Em dez meses de governo, já conseguimos simplificar muitas coisas no que diz respeito a questão tributária e agilizar aquilo que diz respeito à parte ambiental. Essa burocracia inibe e restringe o crescimento. Estamos propondo reformas para tornar o Estado de Minas viável”, afirmou o governador.

Investimentos

A presidente da CMI/Secovi-MG, Cássia Ximenes, traçou o papel do setor na economia do Estado e destacou a mudança de postura do Governo de Minas para atrair novos investimentos.

 Crédito: Marco Evangelista / Imprensa MG

“Aproveitamos a presença do governador para reiterar o compromisso do mercado imobiliário mineiro, junto com os demais setores da nossa economia, para nos tornarmos protagonistas da recuperação econômica do Estado, promovendo investimentos, gerando mais empregos, serviços, habitação de qualidade, renda e impostos. Mais capital privado e menos regulação das atividades empresariais, com o fim das burocracias que travam novos investimentos e tiram a confiança dos investidores. A ninguém interessa o Estado empresário, e sabemos que essa visão é compartilhada pelo governador”, disse. 

O prêmio, que completou 15 anos em 2019, tem objetivo de promover a qualificação das empresas do setor e valorizar aquelas que mais investem em capacitação. O ranking é realizado a partir dos pontos adquiridos pela participação em cursos promovidos na Universidade Corporativa Secovi que oferece cerca de 50 capacitações diferentes em temas como comportamento, gestão, locação e venda de imóveis ou na modalidade in company, palestras, reuniões regionais e eventos da entidade.

Imprimir