Redação Últimas Notícias 

O rompimento ótico de dois cabos OPGW da empresa Eletronet, operadora que vende capacidade de rede no atacado, deixou Minas Gerais e outros estados sem serviço de internet.

Os cabos se romperam na tarde de quarta-feira (6) entre Guarulhos e Ibiúna, na Grande São Paulo e afetou cerca de 200 clientes diretos da Eletronet, que por sua vez atendem a empresas e usuários domésticos criando uma grande massa sem conexão.

As equipes de Furnas, concessionária de energia elétrica que aluga sua infraestrutura para a Eletronet passar o cabo OPGW dentro do qual estão as fibras, estão trabalhando para fazer a sustentação dos cabos.

“Na inspeção dos cabos, os técnicos verificaram que não só as fibras tinham se rompido, mas que os próprios cabos estavam esgarçados, correndo o risco de se romperem”, relatou o diretor de Operações da Eletronet, Anderson Jacopetti.

Em Formiga, milhares de clientes das empresas Map Telecom, Top 37 e Sol Net ficaram parcialmente sem sinal de internet na manhã e início da tarde desta quinta-feira (7). O serviço já está sendo normalizado e a previsão é de que o problema esteja 100% sanado até às 17h.

 

Fonte: Com informações do portal Tele Síntese ||

COMPATILHAR: