Rosangela Kasaca é a nova Prefeita de Campo Belo, a partir desta quarta-feira.
O prefeito de Campo Belo (MG), Marco Túlio Miguel (PSDB) e o vice Richard Miranda, deixam os cargos nesta quarta-feira (27). Os dois e mais sete vereadores foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Com a decisão, quem assume a prefeitura provisoriamente é a vereadora Rosângela de Souza Oliveira, que é a 1ª Secretária da Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, Hélio Donizete Mendes e o vice-presidente, Valdelino Ananias de Castro, que teriam que assumir a prefeitura, também foram afastados. Rosângela ficará no cargo até que os segundos colocados aos cargos de prefeito e vice nas últimas eleições, Antônio Carlos Alvarenga (PPS) e Wilson Silva Couto (PTN), sejam diplomados oficialmente.
Os políticos são acusados de irregularidades que teriam sido cometidas nas eleições de 2012, como abuso de poder político, de autoridade e econômico, conduta vedada a agente público, uso promocional de serviço de caráter social e captação ilícita de votos. Os políticos entraram com recurso contra a decisão, mas o TRE confirmou a cassação no dia 14 de agosto. O afastamento dos envolvidos foi determinado na tarde desta terça-feira (26) pelo juiz Antônio Godinho, de Campo Belo.

Imprimir
Comentários