Na noite de segunda-feira (4), foi realizada no Rotary Clube de Formiga a cerimônia de posse do novo presidente da entidade, José Lopes do Couto Filho, presidente do Comissariado de Menores e ex-militante da Marinha.
A abertura do evento foi feita pelo ex-presidente do Rotary, David Arantes, que mostrou as atividades realizadas durante o seu mandato de um ano. Cada diretoria define um lema para seu mandato e o deste ano será ?Conheça a si mesmo para entender a humanindade?.
Durante seu discurso de posse, José Lopes disse que está ciente da batalha que tem pela frente como novo presidente do Rotary, mas conta com o apoio dos companheiros para conquistar seus objetivos, como a nova sede da entidade, que está em construção.
De acordo com José Lopes, ele pretende dar continuidade ao projeto da nova sede, iniciada pelo seu antecessor, conseguir fundos para aquisição do banco de cadeira de rodas e dar apoio aos projetos já desenvolvidos.
Além disso, o Rotary conta com os projetos assistenciais Grupo de Apoio as Vítimas de Violência (Gave) e Oficina do Ser, dirigidos por psicólogos. Também há o projeto de intercâmbio de jovens. O novo presidente também disse que a entidade desenvolve trabalhos em parceria com o Unifor e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Para se tornar um rotariano, é preciso passar pela aprovação do Conselho Diretor e ser um profissional liberal.
O Rotary Clube está localizado à rua José do Patrocínio, 723, no bairro Alvorada. A reunião da entidade ocorre todas às segundas-feiras, às 20h.

COMPATILHAR: